Seguir

Contato

Telefone: (11) 3042-6409

Endereço

WhatsApp: (47) 99127-3262

Rua Dr. Pedro Zimmermann, 13310 Sala 01, CEP: 89069005, Blumenau, SC.

©2020 por Vinile Pisos Vinílicos - uma marca da Inove Sua Obra Comércio Varejista de Materiais de Construção EIRELI - CNPJ: 24.953.125/0001-02

Perguntas frequentes

Conheça as dúvidas mais comuns

 

Qual é a diferença entre piso vinílico e piso laminado?

A principal diferença é que pisos vinílicos não têm em sua composição a madeira. O piso vinílico é feito de materiais mineiras, PVC, plastificantes e pigmentos. Possui resistência limpeza úmida (pode ser lavado) e pode ser em placas, réguas ou mantas.
O piso laminado é feito de partículas de madeira prensadas com alta densidade. Normalmente são em réguas e não podem ser lavados. Por serem rígidos, não são acústicos.

Posso usar piso vinílico Vinile na varanda da minha casa? Ela é fechada com vidro.

Sim, mas é preciso ter cortinas ou persiana para inibir a incidência do sol, que pode desbotar o seu piso vinílico (assim como também desbotará carpetes, tecidos, tintas, entre outros materiais).

Pode haver cupim no piso vinílico Vinile?

Não. Cupins se alimentam de madeira ou concreto. Os pisos vinílicos não possuem nenhuma dessas matérias primas na sua composição, então não há riscos.

Pisos vinílicos Vinile pegam fogo?

Não. Os pisos vinílicos não autoextinguíveis, ou seja, não propagam fogo. São seguros para serem usados em praticamente todos os tipos de ambientes.

Quais são os rodízios de cadeiras ou móveis mais indicados para uso em pisos vinílicos Vinile?

Os indicados são os com superfície de poliuterano, que não danificam a superfície. Os rodízios plásticos podem provocar riscos nos pisos vinílicos.

Posso usar o piso vinílico com indicação Residencial em ambientes comerciais?

Não. Todos os produtos com indicação RESIDENCIAL não podem ser usados em ambientes comerciais, como hotéis, escritórios, entre outros.  O uso indevido do produto pode causar danos, como descolamentos e desgastes e não garante o tempo de durabilidade. O uso de produto com indicação RESIDENCIAL em ambientes comerciais descaracteriza a garantia.

Posso usar pisos vinílicos em garagens?

Não, pois a borracha dos pneus reage com o PVC do piso vinílico e pode danificá-lo.

Como identificar o lote dos pisos vinílicos Vinile?

Na etiqueta que está na embalagem do produto. O lote está na descrição Tonalidade/Shade.

É permitido instalar piso vinílico em áreas úmidas/molhadas, como lavanderias, banheiros e lavabos?

Sim, pois os pisos vinílicos podem ser lavados. Porém, é necessário retirar a água em seguida. O piso vinílico não pode ficar submerso.

Qual produto de limpeza devo usar para limpar o meu piso vinílico?

Recomendamos o uso de vassouras com cerdas macias, aspirador de pó e de detergente neutro e água. Produtos com solvente ou derivados de petróleo não são recomendados, porque danificam a superfície do piso vinílico.

Como deve ser o contrapiso para instalar piso vinílico?

O piso vinílico pode ser aplicado em vários tipos de superfícies, como cimentados, porcelanatos, pedras e cerâmicas. O importante é ele estar nivelado e sem rejuntamentos ou imperfeições. Isso pode ser feito através da aplicação de uma massa niveladora. Não recomendamos a aplicação do piso vinílico sobre pisos flutuantes, como carpetes, assoalhos, parquets, tacos entre outros. Nesses casos, o recomendado é remover o piso existente, nivelar o contrapiso e aplicar o piso vinílico.

Posso usar o piso vinílico em área externa?

Não recomendamos o uso do piso vinílico em áreas externas. Efeitos externos, como sol, chuva e atritos podem danificar a superfície do material.

Pisos vinílicos podem pegar sol?

Se o piso vinílico estiver exposto de maneira excessiva ao sol, este pode causar o desbotamento da cor de maneira irreversível. Dessa forma, indicamos que ambientes onde a presença do sol seja constante, que se faça o uso de cortinas ou persiana para inibir a incidência direta da luz solar.

Piso-Vinílico-amb05_Suite_Compacta_rgb.j

Fale Conosco